Sobre mim

É sempre difícil falar sobre nós mesmos. Os sites pessoais de opinião, os que não expõem banalidades, geralmente descrevem seus autores através de suas titulações e atuações. Pois bem, sou professor de Geografia formado pela UFSC, porém comecei a dar aula somente depois de quase cinco anos de formado; também ja ataquei como professor de cursinho comunitário (CPVAM-USP) e me formei em Serviço Social pela UNIFESP. Paguei minhas contas por muito tempo com o meu trabalho como servidor técnico-administrativo da Educação Federal, mas também já trabalhei formal e informalmente em outros trampos diferentes. Fiz e faço sempre que dá outros cursos de curta duração, de extensão, e de pós-graduação, até me tornar mestre em Serviço Social e Políticas Sociais também pela UNIFESP. Meu currículo, no que se refere ao viés acadêmico, ainda bem modesto, pode ser visto clicando aqui.

No tocante menos profissional, mais pessoal, conheci o idioma esperanto em 2002, do qual me tornei entusiasta por muito tempo. Hoje, atuando de maneira bem menos ativa, continuo delegado da Associação Mundial de Esperanto em minha cidade e tirando dúvidas e divulgando o idioma sempre que possível. O esperanto me despertou interesse em outras línguas, fazendo-me aprender o espanhol também de maneira autodidata. Em 2019 voltei a estudar inglês com a teacher Carol Medeiros e comecei a aprender italiano com o professore Piero Todde na Società Italiana di Santos.

Finalmente, não é segredo que o ser humano é um "ser político". Logo, opiniões políticas - que sejam transversais às temáticas nas quais proponho me embrenhar e que não estejam restritas somente à "pequena política" - também estarão aqui.

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!